Com a pandemia mundial de COVID-19 milhares de profissionais tiveram que adaptar suas funções para trabalhar em casa. O home office ou trabalho remoto já era familiar para muitas pessoas e é uma tendência crescente, mas nem todas conheciam a modalidade e, por isso, podem se sentir um pouco perdidas transferindo o escritório para casa.
A Escritório Total possui todos os materiais necessários para facilitar seu home office e faz envios para que você não precise sair de casa. Nós trouxemos algumas dicas para mostrar que tendo em mãos alguns materiais e disciplina é possível deixar o trabalho mais agradável e eficiente para entregar todas as tarefas em dia.
1. Canetas
Parece óbvio sugerir canetas para o home office, mas quantas vezes você já não se pegou sem nenhuma caneta à disposição? É bom fazer anotações para fixar tarefas e organizar prioridades, afinal não podemos ficar reféns exclusivamente das ferramentas digitais. A Internet pode falhar, a energia elétrica pode cair ou seu dispositivo pode ficar sem bateria. Deixe ao seu alcance marca textos para organização e canetas azuis e pretas para assinaturas.
2. Papel Sulfite
Ninguém gosta de apuro de ir até a impressora no escritório e perceber que o equipamento está sem papel. A mesma regra vale para o trabalho em casa. Mantenha uma boa reserva de papel sulfite A4, o tamanho mais comum, para abastecer sua impressora e fazer rascunhos e anotações importantes. Nossa loja online faz entregas rápidas, para manter seu estoque em dia.
3. Pastas e Etiqueta
Com tantos arquivos circulando pelo seu escritório improvisado pode ser perigoso ver um documento importante solto na mesa da cozinha. Organize contas, holerites, notas fiscais, contratos e outros arquivos para não correr o risco de perdê-los ou sujá-los. A pasta suspensa é o melhor meio de manter um arquivo organizado no home office acompanhadas por etiquetas.
Ter sua documentação em pasta suspensa ainda facilita na hora de buscar por um simples papel em meio a uma grande quantidade de material.
4. Tinta para impressora
Esqueça impressões borradas ou com falhas mantendo sua impressora abastecida com tinta. Você pode solicitar serviço online para arquivos que exigem impressões coloridas e deixar sua impressora em casa para imprimir arquivos apenas em preto e branco. Uma solicitação de impressão urgente sempre pode aparecer no final do dia e você nem sempre poderá sair correndo para a gráfica ou papelaria mais próxima em tempos de pandemia.
5. Fragmentadora de papel
Seu home office também não precisa ficar atulhado de documentos sem utilidade ou que perderam a validade e rascunhos que não são mais necessários. Em vez de jogar no lixo papéis que podem conter informações importantes e não devem cair nas mãos de terceiros recorra a fragmentadora de papel para o descarte adequado.
Esse mesmo papel sulfite A4 picotado ainda poderá ser utilizado por empresas de reciclagem e você não corre o risco de expor informações confidenciais do trabalho. A Escritório Total trabalha com fragmentadora de papel de todos os portes para qualquer tamanho de escritório.
6. Calculadora
A calculadora de mesa é um item essencial para quem lida diariamente com finanças e análises numéricas.
Ao contrário das calculadoras do próprio desktop ou notebook, a calculadora de mesa é capaz de armazenar na memória o que é teclado para que você não perca dados ou tenha de refazer cálculos recentes.
Entre em contato pelo chat online para tirar todas as suas dúvidas.