Montar um escritório de contabilidade é um verdadeiro desafio para estudantes da área ou para profissionais experientes do mercado. Nem por isso deve ser um bicho de sete cabeças organizar seu espaço. Pelo contrário, pode ser prazeroso e fornecer a liberdade para trabalhar com autonomia e segurança.
Depois de tirar do papel o extenso planejamento estratégico e após encontrar o lugar ideal, é preciso ter em mente quais suprimentos serão necessários para manter a rotina e organização de trabalho em dia. Alguns materiais são indispensáveis, como papel sulfite A4, calculadora, lápis, canetas, pasta suspensa, extensões, entre outros.
Você já fez a checklist dos itens necessários para seu escritório? Confira nossas dicas para para garantir que não está esquecendo nada.
Materiais para manter a organização e produtividade
Além de Internet e um computador de qualidade, suprimentos como blocos de anotação, caneta esferográfica, papel sulfite A4 para rascunhos e impressão, grampeador, calculadora financeira de mesa, pasta suspensa, envelopes e etiqueta são indispensáveis durante o dia a dia. Conheça a importância de cada item para facilitar sua rotina:
Calculadora financeira
A calculadora financeira de mesa é um item essencial para escritórios de contabilidade. Além de agilizar o processo, o aparelho garante maior acuidade para todas as operações financeiras que o trabalho exige.
Papel sulfite A4
Papel sulfite será utilizado para produção de contratos, rascunhos financeiros, fichas, notas fiscais, entre outros documentos que exigem a versão física impressa.
Toner para impressora
Imagina precisar imprimir um documento com urgência e perceber que não tem tinta na impressora. Esse é o tipo de produto que não podemos dispensar no escritório, seja qual for sua a finalidade.
Pasta suspensa
Pastas suspensas facilitam a organização e acesso para arquivos do escritório e podem ser ordenadas em organizadores de mesa, caixas, estantes ou gavetas economizando o espaço ocupado.
Envelope e etiqueta
Contabilidade é uma área que lida com documentação confidencial, por isso exige-se segurança e a privacidade das pessoas envolvidas. Com isso é importante ter à disposição envelopes e etiquetas para manter a confidencialidade e cuidado dos papéis dentro do ambiente de trabalho e ao despachá-los.
Em quais eletrônicos investir no escritório
Já sabemos que equipamentos eletrônicos como computador, teclado, mouse notebook, impressora, HDs externos e modens serão indispensáveis para tornar possível o melhor desempenho no trabalho.
Por isso é importante manter em mente as prioridades: computador de mesa ou portátil? Depois de ter instalada a conexão de Internet banda larga verifique se será necessário ter Wi-Fi livre e privado ou apenas uma conexão disponível para o trabalho.
Caso a melhor opção seja investir em notebooks como você pode manter o aparelho mais protegido? Além de garantir seguro para os bens materiais, pode ser importante contar com capas para notebook para transportá-los para reuniões ou para casa.
Encontre todos os itens indispensáveis para garantir a produtividade e melhor desempenho no trabalho no site da Escritório Total. Os artigos essenciais para as funções financeiras e contábeis estão reunidos em um só lugar e você recebe tudo na empresa com mais comodidade.