Você está montando seu escritório novo, fez uma checklist de tudo que será usado no dia a dia para o seu trabalho, mas já parou para pensar no que deve incluir para a recepção ficar mais completa e agradável para suas visitas e clientes?
A decoração é essencial para deixar o ambiente mais charmoso e com personalidade, e itens funcionais de rotina devem estar organizados de forma funcional e harmônica. Impressora, papel sulfite A4, pranchetas, canetas extra, entre outros, não podem faltar.
Revise sua lista de itens de papelaria
Para começar a organização da sua recepção, certifique-se de providenciar todos os utilitários indispensáveis de papelaria, como:
- Calendário de mesa;
- impressora;
- toner de tinta;
- papel sulfite A4;
- caneta esferográfica;
- grampeador;
- fita adesiva;
- quadro de avisos;
- blocos de anotações;
- adaptador de tomada;
Organizadores e pasta suspensa facilitam a rotina
Se você administra o escritório ou está começando a empreender, já deve ter feito o planejamento macro da rotina no local. Não se esqueça de incluir no cronograma meios de facilitar seu dia a dia e das demais pessoas no espaço, para aumentar a produtividade e ter mais tempo para aproveitar suas conquistas.
A pasta suspensa é uma das utilidades que não podem faltar na recepção de escritórios, para manter organizados documentação e fichas pessoais, contratos, notas fiscais, certificações etc.
Este tipo de pasta ocupa pouco espaço e pode ser acomodado direto em gavetas de arquivos, caixas organizadoras e prateleiras facilitando o acesso e andamento das funções.
Os organizadores de gavetas e de mesa para correspondência e fichamentos preferencialmente também devem ser incorporados à rotina, ficando à disposição diariamente.
Fragmentadora de papel para proteção de dados reciclagem
Ninguém gosta de ambiente bagunçado e isso pode afetar o dia a dia. É comum recepções ficarem abarrotadas de papéis desnecessários, por isso é importante avaliar continuamente o que deve ser mantido.
Por lidar constantemente com dados particulares que devem ser protegidos digitalmente e fisicamente nos meios impressos, o descarte desse material precisa ser feito com atenção.
Ao descartar documentos em limpezas anuais ou mensais, certifique-se de passar cada arquivo pela fragmentadora de papel para garantir que nenhum dado de cliente ou da sua empresa será utilizado indevidamente. Além de maior segurança, o descarte também pode ser destinado para reciclagem promovendo metodologias sustentáveis.
Na recepção não pode faltar calculadora de mesa
Pagamentos, negociação com fornecedores e apresentação de propostas financeiras, geralmente também são feitos no ambiente da recepção e a calculadora de mesa é o melhor meio para agilizar os processos. Com ela é possível visualizar o histórico dos cálculos e manter todas as operações transparentes e práticas.
Existem diversos tipos de calculadora de mesa: com impressora, científica, financeira; para encontrar o melhor modelo para o seu negócio visite a loja virtual da Escritório Total.
A Escritório Total ainda conta com diversas opções de pasta suspensa, impressora, fragmentadora de papel, entre outros materiais essenciais para administradores. Acesse o site e encontre tudo que você precisa para sua empresa sem sair de casa.