A praticidade criada por cartões de crédito e débito e outros meios de pagamento virtual atuais tornam o uso de cédula mais reduzido. Porém, isso não anula a circulação de notas e moedas falsas.
Bancos, transportadoras de valores, tesourarias, lotéricas, supermercados e atacadistas não dispensam o uso de contadora de cédula com identificador de nota falsa para redução de prejuízos quando a circulação de dinheiro físico é indispensável e, para maior eficiência e rapidez nas operações. O método ainda proporciona mais segurança física para o próprio operador.
Como funciona a contadora de dinheiro
A contadora de dinheiro deve ser homologada para contar as cédulas em Real e pode ser configurada para contar cédulas e moedas estrangeiras a depender do modelo. O ideal é que o aparelho possua alimentação bivolt para operar em 110 ou 220 volts para poder ser usado em qualquer ambiente sem riscos de danos.
A contagem do papel varia a cada contadora escolhida e, geralmente, é possível realizar a contagem de no mínimo 300 cédulas por minuto no alimentador proporcionando mais rapidez e segurança na movimentação do dinheiro.
Para maior precisão na contagem, é possível selecionar o módulo contagem em lote que paralisa o contador ao atingir o número estabelecido na operação. Com o visor virtual, ganham em exatidão seja em momentos de urgência ou de possíveis distrações externas.
Também é possível programar a contadora de cédula para intercalar a contagem para obter o resultado pelos diferentes valores do Real. Os aparelhos de contagem de dinheiro e moedas da Escritório Total são fáceis de programar e manusear simplificando ainda a separação de altos valores.
Por que usar identificador de nota falsa
O identificador de nota falsa que faz parte da contadora de cédula possui tecnologia de ponta para proporcionar mais agilidade, confiabilidade e segurança durante a contagem de dinheiro em transações comerciais.
A automatização da contagem e verificação da veracidade das cédulas faz com que o operador ganhe tempo e suas operações tenham mais credibilidade dispensando o uso de canetas para certificação de cédulas e repetidas contas manuais.
Como funciona o identificador de dinheiro
A contadora de dinheiro possui sensores magnéticos e ultravioleta que identificam cédulas falsas, notas rasgadas ou adulteradas. A detecção é automática durante a contagem, permitindo que o operador possa se recusar a aceitar a nota na hora.
Para maior durabilidade da sua contadora, mantenha o aparelho em temperatura ambiente e livre de umidade. Lembre-se ainda de realizar a manutenção regular e preventiva da contadora de cédula.
Onde adquirir contadora de dinheiro segura
Otimize seu trabalho e fique livre do prejuízo causado pelas notas falsas, da contagem manual que também pode resultar em perdas financeiras por erro humano. Ganhe mais agilidade durante a contagem de dinheiro e tranquilidade.
Acesse Escritório Total para conhecer uma ampla linha de contadoras de cédulas homologadas e adquira a sua com mais segurança e comodidade. A produtividade do seu negócio, seja em escritório ou comércio, agradece.