Ao longo da vida descobrimos técnicas e ferramentas que tornam nosso dia a dia mais organizado e prático. Aqueles não se veem como pessoas organizadas descobrem nessas ferramentas formas fáceis de manter a organização no ambiente de trabalho e vida pessoal.
Entre essas ferramentas itens de organização e aplicativos que podem ser acessados a qualquer momento fazendo nosso tempo ser melhor aproveitado. No escritório, algumas ferramentas são indispensáveis quando se busca organização profissional. Conheça os principais deles.
Papel sulfite A4 nunca é demais
Não importa o quanto avance a tecnologia, o uso de papel sulfite A4 ainda não foi descartado em ambientes de trabalho. A economia e reciclagem de papel também não é motivo para que você deixe faltar o item mais importante em qualquer escritório. Esse material é útil em qualquer ocasião.
- O papel sulfite A4 é acessado em reuniões e deve estar à disposição para convidados e parceiros de negócios.
- É muito inconveniente quando precisamos imprimir algo com urgência e descobrimos que a impressora está sem papel. Mantenha sempre alguns pacotes cheios por perto para alimentar sua máquina.
- Em áreas criativas, educativas, jurídicas ou comerciais, muitos documentos são copiados, folhas de sulfite são usadas como rascunho de projetos importantes, geram certificados, dão origem a novas ideias, etc.
Fragmentadora de papel é medida de segurança
O uso de fragmentadora de papel não deve ser dúvidas quando se trata de proteção de dados e segurança de documentos de pessoas envolvidas com sua empresa. Muitos documentos em escritórios devem ser triturados antes de serem descartados para que informações sigilosas sejam preservadas e não coloquem empresas e colaboradores em risco.
Esse item também torna a limpeza e organização do seu espaço mais práticos compactando papéis que devem ser descartados. Além disso, o papel fragmentado facilita a reciclagem do material.
Aproveite o uso da fragmentadora de papel para incentivar o consumo sustentável e incentivar o olhar ecológico para cada escolha em material no escritório. Muitas empresas passam a ser vistas com mais positividade por clientes, colaboradores e parceiros de negócios quando adotam práticas de reciclagem e de preservação ambiental.
Organize os arquivos com pasta suspensa
O registro de documentos como contratos, notas fiscais, comprovantes de funcionários e prestadores de serviço, fichas de inscrição, entre outros, devem estar devidamente classificados e acessíveis para quem manuseia frequentemente a papelada.
A pasta suspensa em escritórios, gabinetes e repartições facilita na organização de arquivos, que podem ser categorizados em sistemas próprios, como esquema de cores, ordem alfabética, numérica, etc. As pastas suspensas são práticas e compactas e podem ser armazenadas facilmente em gavetas, caixas e estantes.
Priorize o espaço disponível em sua mesa
A organização do escritório pode ser percebida a partir do nosso principal espaço de trabalho: a mesa. Deixe sobre o móvel apenas aqueles itens que você utiliza com frequência e podem tornar seus processos mais práticos e rápidos, como a calculadora de mesa, preferida entre comerciantes e profissionais da área contábil.
Quem atua constantemente com notas fiscais, orçamentos, planilhas e outros documentos financeiros deve ter fácil acesso a calculadora de mesa, ideal para uso profissional, com tamanho adequado, visor e que podem conter ou não bobina para impressão dos registros numéricos.
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